sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Experiência da Léa

Olá pessoal! Lembro como se fosse hoje o dia em que aprendi a ler. Comecei a ler tudo que aparecia na minha frente. Lia as placas, os nome de ruas, os nome das lojas, os títulos das notícias do jornal. Puxa aprender a ler foi “conhecer um mundo novo”! Lembro dos livrinhos que meus pais compraram para eu ler e para eu dar para coleguinhas da escola nos aniversários e nos “amigos secretos”. As capas, as ilustrações, tudo chamava minha atenção! E eu percebia que só observar as ilustrações não me permitia captar o que estava escrito, a leitura me dava uma nova visão do livro. Hoje percebo como a leitura é importante para mim. Ela permite que gaste meu tempo de uma maneira diferente e produtiva. Pois com ela viajo, tenho outras vivências e aprendendo coisas novas. Enfim poderia dizer que a leitura abre portas para mundos diferentes. A leitura pode nos levar a locais longínquos como os polos da Terra (Amei os livros que li das viagens de Almyr Klink, em especial Paratii – Entre dois polos) ou a locais tão próximos como nosso eu interior (Muitos livros de auto ajuda nos levam a uma reflexão mágica, como “O livro da Bruxa” de Roberto Lopes). Ler pode nos atualizar com notícias e com as novidades que surgem num mundo que não para... Enfim, ler nos ocupa com pensamentos bons! Nos distrai e nos afasta da solidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário