terça-feira, 23 de outubro de 2012

Incentivando a leitura: Experiência da Carmen

Incentivando a leitura: Experiência da Carmen:

Em se tratando do depoimento referente a leitura e a escrita, gostaria de relatar que também me identifiquei com o que Gabriel O Pensador, falou em sua entrevista sobre ter uma preguiça em escrever. Diferente dos comentários dos colegas, eu quando criança, não tive o apoio e isentivo para leitura por parte dos meus pais, minha mãe não estudou, o pouco que sabia, aprendeu sozinha, por sempre morar na roça e naquela época, meus avós não deixavam suas filhas estudarem, estudo era só para os homens, mulher ficava ajudando nos afazeres domésticos, com isso não tive nenhum isentivo, morria de vergonha quando minha professora pedia para eu ler um trecho de um livro, minha leitura era péssima e a escrita mais ainda, foi aí que passei á me interessar por histórias de novelas em revistas, quanto mais lia, mais queria ler, não gostava de ser incomodada, chegar ao final e ver o resultado da história, passei à me interessar mais pela leitura e a escrever com facilidade.

Um livro que marcou minha adolecência foi "O Outro Lado da Ilha" de José Maviael Monteiro, meu primeiro livro, lia com tanta satisfação e interesse à ponto de viajar para lugares interessantes e meus pensamentos ficavam imaginando as cenas e personagem da história.

Um comentário: